sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pinto ou não? Preciso de seu palpite:: Should I paint or not?







Tô eu aqui na dúvida, pinto ou não este armariozinho?
O pintei assim a mais ou menos 12 anos atrás, quando fiz o curso de pintura Bauer. Sonhava em ter o quarto de hóspedes em tons de vermelho, mas.sabe.como.é , a gente muda.
Agora quero tudo em tons mais claros, ja até andei fazendo algumas mudanças, que mostrei aqui e aqui, mas como tudo por aqui, ainda não terminei.

Sei, tá ultrapassado, feio, remendado...........mas tenho sentimentos por esta pintura, BUÁ!!!!!!!!

Que eu faço........pinto ou não?
Ah.... seria de branco.

Fico aqui me remoendo.
Bjs.......e bom final de semana a todas.

Wanilza

21 comentários:

  1. Wanilza eu não pintaria não, tão lindo assim, e se o ambiente for todo clarinha essa peça vai fazer toda a diferença, vai dar um charme.

    ResponderExcluir
  2. Wanilza eu acho super lindo como está... Deixa assim amiga, tem algumas coisas que não tem porque mudar, elas são perfeitinhas como são.Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Wanilza!!
    Está lindo desse jeito, mas se quizer realmente mudar pinte só algumas partes, como o vermelho, por exemplo, pode pintar de branco e permanecer o azul com detalhes..

    ResponderExcluir
  4. Olá Wanilza, vim conhecer o teu blog e amei, parabéns.

    Amiga, já cheguei dando pitaco, sou da opinião da Márcia, se teu cantinho for claro, vai ficar um charme c/ o armariozinho sem pintar.

    Fiquei te seguindo e gostaria muito de saber a solução kkkk

    Bjssssssssssssss e um bom final de semana
    Ah! O meu blog é de culinária, mas se quiser me visitar, será muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu penso que se vc deseja tudo clarinho, poderia fazer uma pátina mexicana.
    É assim: você passa vela em toda a peça e mais intensamente sobre a pintura em bauer. Pinta de branco sujo ( branco neve fica estranho) e deixa secar. Dá outra demão e lixe para criar o efeito desgastado. mais aqui, menos ali e bastante sobre a pintura bauer para que ela fique a mostra. Importante pintar e lixar no mesmo dia para não tornar o trabalho difícil. Se a tinta secar demais, na hora de lixar fica mais resistente para sair.
    Depois de tudo feito, se desejar pode ainda dar uma aguada de amarelo claríssimo em toda a peça e retirar no local do bauer.
    beijos e bom trabalho!
    ;)

    ResponderExcluir
  6. MANA FOI EU QUE ESQUEVI O COMENTARIO ANTERIOR, TAVA TESTANDO. MAIS... PINTA!! A PINTURA TA LINDA MAIS TA ULTRAPASSADO PARA UM MOVEL TAO GRANDE. ACHO QUE SE VC PINTASSE DE TURQUOISE IRIA FICAR LINDO. OLHA ESTE MOVEL, FICOU LINDO, E TEM MUITOS OUTRO NA NET, PRA MAIS IDEIAS. LOVE YOU!!! BIA
    http://www.r835-p56xblackfriday.com/wp-content/uploads/2012/05/Turquoise-Dresser-5.jpg

    ResponderExcluir
  7. olá Wanilza,ele é lindo do jeito que esta,eu não pintaria ,bjs bom final de semana

    ResponderExcluir
  8. Olá Wanilza,
    Imagino a sua dificuldade em saber o que fazer, pois ele é um trabalho artístico feito por você há alguns anos,tem todo aquele carinho.Mas se ele fosse meu eu talvez desse uma clareada na parte vermelha,fazendo uma patina desgastada ao estilo shabby talvez com a tonalidade azul por baixo da branca na hora de raspar para fazer a patina, mas as flores e seu trabalho artístico eu preservaria no primeiro momento, e caso não ficasse bom transformava em um lindo móvel shabby com uma pintura desgastada nele todo que é bem mais moderna.
    Beijos e boa sorte
    Carla

    ResponderExcluir
  9. São tão diversas as opiniões acima que penso que em vez de esclarecer, confundiram mais você...
    Então, aí vai mais uma: experimente colocar assim mesmo no ambiente clarinho, pois acho que vai ser um bom foco de atenção.
    Se não gostar, leve ele para outro ambiente e faça um novo, branquinho, como é de sua vontade.
    Pintar de branco é mil vezes mais fácil do que fazer uma pintura em bauer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Wanilza, já que vc perguntou vou falar. Também sou assim, tem horas que gosto de coisas mais cheias de detalhes e tem horas que tiro tudo de cena de deixo bem clean. Eu A M O esse tipo de pintura e acho que está lindíssimo e não perderia isso por nada. Mas eu pintaria o vermelho de branco e faria nele uma pátina (talvez usando um azul de fundo). Isso daria uma clareada e você não perderia a linda pintura. bjs

    ResponderExcluir
  11. Já que pediu lá vai minha opinião. Acho que deva pintar sim, primeiro porque adoro uma transformação e sei que você o deixará ainda mais lindo e segundo porque não simpatizo com coisas em vermelho e azul, porque será? rs.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Wanilza, eu teria pena de me desfazer do bauer. Eu trocaria a tinta vermelha por azul clarinho ou verde acqua e trocaria o puxador por um de cristal, pois daria leveza ao seu móvel.

    Um abraço!

    Fatima

    ResponderExcluir
  13. Oi Wanilza, se bem te conheço vc vai deixar ele tão lindo quanto está, já gosto muito dele assim bem rústico, ou seja não te ajudei em nada né rs Sou sua fã e boto fé, com certeza se resolver pintar vai ficar lindo tb! beijo querida

    ResponderExcluir
  14. sabe, eu tenho um quadro o primeiro que pintei quando fiz um curso rápido de pintura. As vezes penso em modificar ou acrecentar detalhes pequenos mas é o meu quadro; o meu entusiamo e anciedades de quem fez algo que achava impossível fazer .E olhe que o meu nem se compara com o seu trabalho!

    ResponderExcluir
  15. Olá Wanilza,
    achei seu blog nas minhas andanças, e já sou seguidora.
    Amiga, estou com a mesma dúvida que você, pois a uns 14 anos também fiz o curso de Bauer, na época era tudo de bom. Mas o tempo vai passando, outras coisas vão aparecendo e a sua pergunta me deixou intrigada. Já está ultrapassado? Eu acabei de pintar um baú enorme aqui em casa. E agora?
    Bjs e bom domingo!
    Quando puder venha me conhecer.
    Simone

    ResponderExcluir
  16. Olá....bom dia de domingo!
    Não dá para pintar em volta e deixar a pintura Bauer, ela é linda e eu não tiraria não!
    E mudaria a cor de volta e colocaria um branco envelhecido ou plaha sei lá...mas a pintura central da frente é maravilhosa...amei!
    Parabéns pela peça e tenho certeza que vc vai deixar ela nova e linda...
    Bjs e te desejo uma linda semana e muitas realizações.
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  17. Olá Wanilza
    pintar ??
    de jeito nenhum.. ele è lindo,e mesmo no meio do branco,
    uma pecinha colorida sempre faz um grande efeito,
    se fosse meu,eu não pintava não.
    ele è lindo
    bom fim de semana

    bacione

    ResponderExcluir
  18. Que linda esta peça , o bom que ela é pequena e dá pra colocar em qualquer cantinho da casa né?? acho que pintar de branco doa lados iria ficar lindo ,mas eu iria manter na parte do meio , ia dar um contraste legal com o branco ...se fosse meu faria assim ...bjss linda semana pra vc...

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Tudo bem?
    Eu adorei esse móvel, faria uma pátina branca,com detalhes em dourado e não tiraria a pintura, pois é linda!
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,se puder me deixar um comentário, ficarei feliz de poder ler cada um deles, espero que tenha gostado, volte sempre:)wanilza