sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Doce de abóbora cristalizado :: Crystallized sweet pumpkin











Quando vi abóboras na feira livre esta semana não resisti em trazê-las pra casa e tentar fazer uma guloseima que sonho a tempo.
 Pra isso segui a risca a receita oferecida aqui.
Nunca tinha usado cal na cozinha, confesso que fiquei um pouco receosa, mas me arrisquei e deu super certo.
Agora tenho a mão um doce que acho super fino e perfeito pra ser oferecido após as refeições com uma xícara de café preto.

E assim termina mais uma semana linda, aqui com uma chuvinha fina.

Bjs....
Wanilza


12 comentários:

  1. Que delícia!Adoro!beijos,ótimo fds,chica

    ResponderExcluir
  2. Hum...fiquei com água na boca! quisera ter todos estes dotes...beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Mias uma com água na boca...amo! Onde que se compra a cal de uso culinário, vc sabe??? EU QUERO FAZER!!!!!!
    Detalhe, essa moças moram perto de minha cidade natal, Maringá...ai, que orgulho!!!
    Bjos e ótimo final de semana pra você!
    ;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... você acha em casa de material de construção mesmo, mas lembre de enfatizar que voce quer pra usar na culinária.
      bjs....

      Excluir
  4. Querida,
    Eu AMO esse doce!
    Mas, como a Norma, não sei onde encontrar a cal para uso culinário. Já procurei e nada...
    Se você morasse perto já estaria convidada para participar do grupo das "meninas quilteiras".
    Um excelente final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil achamos em casa de material de contrução.
      Bjs....

      Excluir
  5. Oi Wanilza!
    Amiga adoroooooooo,mas não sei fazer mas não custa tentar,né?
    Com uma xicara de cafe nossa me deu agua na boca!
    Beijinhos e bom finde!

    ResponderExcluir
  6. Doce, doce, doce, a vida é um doce...
    Parabéns por mais este post.De fato ficou lindo e está com uma cara de delícia.
    Você e suas ideias.
    Bom fim de semana.
    Bjos
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Wanilza, amei seu blog de paixão, já estou segundo viu, quando você puder da uma passadinha no meu Bloguinho tbm vai ser um prazer vc lá.....
    http://casadenosdois.blogspot.com/
    Bjuuuusss fique com DEus...

    ResponderExcluir
  8. Olá Wanilza, teu blog é LINDO!!! E muito criativo.
    Conheci agora e já me tornei seguidora.
    Fica o convite pra me fazer uma visitinha lá no meu cantinho e se quiser me seguir também... vai ser um prazer.
    Fica na paz e que Deus abençoe.
    Sarinha

    ResponderExcluir
  9. Olá querida vim agradecer sua visita no blog Sempre Senhor Jesus , gostaria muito de te ver lá no meu blog de artesanatos. http://zeteartes.blogspot.com.br/
    Vou ficar muito feliz!
    Um abraço!
    http://zeteartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Abóbora de vidro??!!... Ai que lindaaa!!...

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,se puder me deixar um comentário, ficarei feliz de poder ler cada um deles, espero que tenha gostado, volte sempre:)wanilza