quinta-feira, 7 de julho de 2011

Gorro e cachecol de fleece


Aproveitei os dias de frio pra fazer este gorro e cachecol para o Tomatinho, pois só usava um azul marinho que tem, como eu já tinha o material em casa foi muito rápido e fácil de fazer, isso porque a alguns anos atrás fiz um gorro igual a este pra presentear, neste tempo ainda não tinha filho.
Olha como vale a pena guardar certo tipo de material.

 Foi o Tomatinho que escolheu a caretinha.


 Você vai precisar de dois pedaços com 31cm x 53cm, um de cada cor, alfinetei tudo, e costurei dos dois lados deixando uma ponta de 15cm,  depois fiz uma barra de 11cm, usando o ponto zig-zag e linha correspondente a cada lado.


 Na ponta oposta da barra, fiz uma franja de 15cm, as amarrei, fechando assim o gorro.


Para o cachecol usei dois pedaços de 70cm x 17cm, ajuntei as duas partes com uma costura zig-zag, cortei a franja de 15cm e pronto, cachecol quentinho em menos de 10 minutos.

Espero que tenham gostado.

Bjs.....
Wanilza

6 comentários:

  1. Que gracinha!
    Super fácil de fazer e ficou fofo!
    A caretinha ficou engraçada...rsrs..
    Wanilza, outro dia me perguntei, por que Tomatinho?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da maneira de fazer e das medidas, que facilita a confecção. Vou tentar. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Tudo mais que lindo!!!!
    Adorei as cores.
    Beijinhos querida!
    Lindo final de semana por aí...

    ResponderExcluir
  4. Ah, entendi..rsrs..é que fica tão fofo te ver falando Tomatinho, que fiquei curiosa.

    Beijos e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a caretinha e o nome tomatinho kkkk
    que fácil de fazer amiga.
    acho que vou tentar!
    adorei.

    abração!

    ResponderExcluir
  6. ficou lindo amiga
    tbm adorei as suas receitas bjo
    zoleide

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,se puder me deixar um comentário, ficarei feliz de poder ler cada um deles, espero que tenha gostado, volte sempre:)wanilza