Bom dia amigas. Estava aqui descarregando algumas fotos pra fazer um post alegrinho quando meu esposo recebeu este email, fiquei tão triste que resolvi comparti-lhar com vcs, talvez alguém possa fazer alguma coisa para impedí-los. VEJAM O QUE ACONTECE NA MARGEM ESQUERDA DO RIO SOLIMÕES A BEIRA DE UM ASSENTAMENTO DO MST. ESTA DEVE SER A IDEIA DE PRODUTIVIDADE DO "MOVIMENTO." AS TARTARUGAS PRODUZEM, ELES ROUBAM E VENDEM OS OVOS. DEVE SER A PISICULTURA AUTOSUSTENTAVEL DO INCRA... MAIS UM POUCO, ADEUS TARTARUGAS! |
ROUBAM OS OVOS DAS TARTARUGAS, PARA VENDER.
POR FAVOR.
REPASSEM ESTA MENSAGEM SEM MODERAÇÃO, O PLANETA AGRADECE
oi wanilza
ResponderExcluirnão consegui ver as imagens, mas o probelma é muito triste mesmo...mas a conscientização é a solução.
fiquei muito triste também em ver a baleia agonizando tantos dias aqui em laguna.. bjus
Comentário importante e esclarecedor pois essa mensagem, fotos e informações, são falsas...
ResponderExcluirPrimeiro, as fotos mostram tartarugas marinhas (mais especificamente, tartarugas oliva - Lepidochelys olivacea), elas vivem nos oceanos e zonas marinhas costeiras. Essa espécie de tartaruga não existe no rio Solimões, certamente elas não subiriam o rio Amazonas pra chegar até no Solimões, ou seja, teriam que subir contra a correnteza no mínimo do oceano Atlântico até Manaus antes de desovar.
Outro aspecto, observando atenciosamente as fotos é impossível que isso aconteça nas margens do Solimões, o tipo de areia (escura e grossa) não corresponde com o tipo de sedimento presente nas margens desse rio.
Outro erro grosseiro, basta reparar nas ondas quebrando na beira da praia em algumas fotos!! Isso não é um rio de jeito nenhum!!! A morfologia da praia em questão é típica de uma praia com hidrodinâmica ativa e o seu perfil transversal revela a ação do remodelamento continuo da areia em função das ondas, bem diferente de uma margem de rio (fácil de observar isso na sexta foto).
Mais uma coisa, as margens do rio Solimões não são áreas propícias à produção agrícola e muito menos conhecidas por ter fazendeiros... Além disso, ninguém aparece nas fotos usando um boné ou uma camiseta do MST, o que é no mínimo curioso se isso fosse num acampamento organizado pelo movimento.
Na verdade as fotos que foram utilizadas nessa mensagem vêm da Costa Rica... Provavelmente vc recebeu um e-mail que é uma modificação (bastante mal feita aliás) de uma corrente antiga que falava sobre a exploração de ovos de tartaruga na Costa Rica. O pior é que esse e-mail (corrente) contra a exploração de ovos na Costa Rica já é bastante contestável pois essa prática faz parte do sistema de manejo e conservação realizado nas praias da Costa Rica há muitos anos. O projeto TAMAR BRASIL (Tartarugas Marinhas) explica o caso no link abaixo:
http://waves.terra.com.br/surf/noticia/tamar-esclarece-pegadinha/40659
Penso que seja importante não se deixar ser manipulado por falsas informações.