segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Iogurte caseiro


Semana passada decidi que queria fazer iogurte caseiro, igual ao que cresci comendo, eu o chamava de coalhadinha, ah!!! como aquilo era bom com mel..... ainda consigo lembrar do sabor... da casa... ai que saudade, a gente cresce tem casa ,mas nunca esquece a casa dos pais, não é?
Como eu tinha comprado um copinho de iogurte natural, fui procurar uma receita no google, achei um milhão delas, ainda bem que temos tanta gente boa que compartilha aquilo que é bom.
Aprendi fazer... deu certo e não anotei o site pra dar os devidos créditos, mas todos fazem basicamente do mesmo modo.
Eu aprendi assim:
Esquente 1 litro de leite integral até querer levantar fervura, desligue e espere esfriar até obter a temperatura que suporte colocar o dedo dentro e contar até 10, essa parte é dura , pois fiquei queimando o dedo um tempão, mas na segunda vez foi fichinha,  depois misture em uma vasilha de vidro um copo de 200ml de iogute natural comprado no supermercado,já separe no mesmo copo de iogurte um pouco da mistura para próxima vez, embrulhe em uma toalha e coloque dentro do forno, isso pra manter a temperatura por mais tempo, eu coloquei o meu em uma caixa térmica, tipo de isopor, deixe descansar no mínimo por 8 horas e depois leve a geladeira, eu deixei a noite toda e de manhã coloquei na geladeira, deve ter ficado umas 10 hs o que foi ok.

Voce poderá usá-lo com granola, cereal, frutas...... fazer bolos....o que quiser, mas eu gosto mesmo é puro com só um pouquinho de mel, pra ainda ficar azedinho.
O tomatinho também amou......
Tente também tenho certeza que ira gostar.
Bjs
Wanilza

4 comentários:

  1. Isso é uma delícia mesmo...já fiz aqui em casa e adorei! obrigada por lembrar, vou repetir!

    Beijo, fofa!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita, vou experimentar fazer e depois venho te contar se consegui! rsrs

    beijoca =]

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu também fazia assim, quando voltar pra casa, vou fazer pra ajudar na dieta!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca fiz iogurte em casa, sabia?
    Vou seguir seu exemplo, só não quero queimar o dedo ahahah...
    Obrigada por compartilhar sua experiência.
    Beijos...

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,se puder me deixar um comentário, ficarei feliz de poder ler cada um deles, espero que tenha gostado, volte sempre:)wanilza