sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Jesus cura um paralítico :: Jesus heals the paralytic man





Ontem enquanto lia a história de Jesus curando um paralítico para meu pequeno, ele pediu que fisessemos uma caminha para ele poder encenar a História com um bonequinho que sempre participa de nossos teatrinhos.
Inspirada no desenho que a Bíblia Júnior trouxe lembrei deste trançado que fazíamos quando pequenas, e sem demora fomos separar os materiais a serem usados, nada que não tivéssemos em casa. 
Simples como as fotos mostra na colagem acima.
Foi muito gostoso trabalhar com ele passando a lã laranja por baixo e depois por cima da lã marrom, Excelente exercício para melhorar a coordernação motora fina.
A rede/cama rendeu horas de brincadeira, depois do bonequinho teve de tudo nesta cama, de carrinho a animais.


Bjs
Wanilza


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dôce de abóbora com côco :: Sweet pumpkin and coconut paste

Feliz 2013, que este ano seja mais um cheio das bençãos e do amor de Deus para todas nós.
Depois de vários dias de folga vou voltando aos poucos, como meu tomatinho ainda esta de férias escolares, a vida vai seguindo devagar por aqui.




Esta semana ganhei duas grandes abóboras de um casal amigo, com uma fiz um delicioso dôce de abóbora que da pra comer de colher, passar no pão, ou inventar algo mais.

Super simples, fiz sem receita mesmo, seguindo somente as lembranças de quando criança via minha mãe fazê-lo.

Usei abóbora de pescoço, açúcar a gosto, 2 paus de canela, alguns cravos da Índia e côco, não tinha fresco, usei de pacote.

Cozinhei tudo junto com um pouquinho de água ate que estivesse macio o suficiente para ser amassado com uma colher de pau, e pronto, mais fácil impossível.


Aproveitando a cena apresento este bule fofo que ganhei de presente de Natal da minha irmã , ela carinhosamente me trouxe da terra da Rainha Beth, Tô muito feliz, mais um pra minha coleção.

Bjs até mais........
Wanilza